Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.
Vocês costumam comer alimentos saudáveis?
6 Antworten
- BinhoLv 7vor 7 JahrenBeste Antwort
Sim, eu como porque eu cozinho e gosto de cozinhar.
Existe uma obsessão com os alimentos ditos saudáveis e isto faz surgir vários mitos e mentiras sobre o tema.
Agrotóxicos não são prejudiciais à saúde desde que usados conforme a indicação do fabricante. Alguns agricultores nem leem as indicações de uso e usam doses excessivas, criando risco grande direto à saúde daqueles que manuseiam o produto e risco pequeno indireto à saúde dos consumidores. Grandes produtores tendem a usar corretamente os agrotóxicos, pois o uso excessivo diminui o lucro, pois agrotóxicos são um dos insumos mais caros no ramo.
Por outro lado, os produtos orgânicos oferecem um risco desnecessário ao consumidor. O conceito de produto orgânico é de que o produto não tenha química nenhuma. Os vegetais receberam adubos orgânicos e nenhum pesticida, e os animais foram alimentados com produtos orgânicos (nenhuma ração pronta) e não receberam antibióticos e vacinas. Adubo orgânico é o conhecido como humos - uma mistura de vegetais e excrementos de animais já em decomposição. Ele naturalmente contém coliformes fecais. Como os vegetais orgânicos são lavados somente com água, os coliformes fecais permanecem no produto. Para retirá-los, bastaria lavá-los com uma solução de hipoclorito, mas o uso de química acaba com o conceito de alimento orgânico. Foi por isso que um broto de feijão orgânico contaminado com e. coli matou uma centena de europeus (a maioria alemã) e colocou mais de mil na fila de transplante de rim em 2011. Basta lavar os produtos orgânicos com hipoclorito e eles viram alimentos tão seguros quanto os alimentos normais.
De resto, o bom senso é suficiente para determinar o que é saudável ou não. Qualquer pessoa sensata sabe que comer qualquer coisa em excesso faz mal, principalmente refrigerantes e fast food. Na escola aprendemos que é saudável comer verduras, legumes, carne, leite, ovo, etc., mas as pessoas querem praticidade e comem McDonald's quase que diariamente (comer aquela saladinha meia boca vira desencargo de consciência). As mães não tem mais tempo para cozinhar e é mais fácil dar um pacote de Oreo ou Negresco ou ana Maria acompanhado de suco Kapo (suco artificial) para a merenda do filho. A correria do cotidiano está acabado com a saúde da população.
- AndersonLv 7vor 7 Jahren
Olá Priscila!
O Brasil é um país com uma alimentação bastante variada e saudável e cada região tem pontos positivos em sua culinária. Entre os alimentos mais consumidos pelos brasileiros, está o feijão – estima-se que, por dia, cada pessoa consuma 182.9 gramas no país, principalmente na região Sudeste.
Esse hábito de comer feijão, principalmente com o arroz, é saudável já que o alimento é fonte de proteína vegetal e ferro e traz diversos benefícios para a saúde. Por isso, é ideal que essa combinação faça parte das refeições pelo menos uma vez ao dia.
Se consumido como feijoada, o valor nutritivo do feijão é ainda maior já que a carne aumenta a absorção do ferro.
Porém, de qualquer maneira, todo tipo de feijão tem suas vantagens para a saúde – por exemplo, o feijão branco ajuda a queimar gordura; o feijão preto é bom para controlar o colesterol; o feijão de corda é uma ótima fonte de energia; e o feijão carioca é o mais rico em ferro.
Já no Sul do Brasil, um dos alimentos mais consumidos é a carne vermelha, fonte de proteína, vitamina B12, vitamina B6, zinco e selênio, importante na prevenção de anemia e danos neurológicos.
Os sulistas costumam comer carne uma vez a cada dois dias, um hábito recomendado para uma dieta saudável. Porém, é preciso tomar cuidado com a gordura, principalmente em alimentos como salsicha, lingüiça, presuntos e outros embutidos, que devem ser consumidos ocasionalmente.
Por outro lado, existe a recomendação para o brasileiro consumir mais peixe. Apesar de ser um alimento mais caro, é rico em gordura boa, cálcio, ferro e vitamina B12.
O Norte é campeão no consumo de peixe e a quantidade diária consumida nessa região é mais de cinco vezes maior do que todo o peixe consumido nas outras regiões juntas. De acordo com a nutricionista Sônia Tucunduva, é preciso observar algumas coisas na hora de comprar o peixe, como a pele firme, a falta de manchas, os olhos salientes, as escamas unidas e presas à pele, a cor das guelras e o cheiro, que não deve ser muito forte.
Na região Centro-oeste, um dos alimentos mais comuns é o milho, importante fonte de carboidrato, fibras, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina E.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, o milho é um cereal integral extremamente importante para a saúde. Porém, como alertou a nutricionista Sônia Tucunduva Felipe, o ideal é que ele seja consumido em sua forma natural, não como pamonha.
Também fonte de carboidrato, a mandioca é um alimento bem comum no prato do brasileiro, principalmente no Nordeste. Segundo a nutricionista Sônia Tucunduva, com duas colheres e meia de farinha de mandioca, é possível agregar 150 calorias à refeição, o que é uma boa opção para quem precisa ganhar peso ou está em frase de crescimento.
O alimento possui também vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e potássio, substâncias importantes e benéficas para a saúde.
Seja qual for sua região, a alimentação tem seus pontos positivos e seus valores nutricionais. De qualquer maneira, é importante saber que a dieta deve ser sempre equilibrada e sem exageros para que os benefícios à saúde comecem a aparecer.
Obs: Sou do Sudeste: Rio de Janeiro - RJ
Felicidades
- Asha GreyjoyLv 6vor 7 Jahren
sim eu faço reeducação alimentar comecei há 11 meses atras ,para perder peso pois eu pesava 76 quilos com 1,58 de altura ai imagina né muuuuuuito acoma do meu peso ideal,ai emagreci 30 quilos em 7 mese com a reeducação alimentar e exercicios fisicos e hoje peso 45 quilos estou ate abaixo do peso mais me sinto ótima,e os alimentos saudaveis vão fazer parte da minha vida pra sempre se deus quiser pois só me fizeram bem,mais de fim de semana a gente sempre come aquelas besteirinhas né kkkk ninguem é de ferro ai na segunda volto a rotina
- karineLv 6vor 7 Jahren
Sim. Minhas refeições diárias são sempre balanceadas. Mas como ninguém é de ferro, costumo "enfiar o pé na jaca" no fim de semana. rsrsrs
- Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
- vor 7 Jahren
Sim,pois alimentos saudáveis faz bem para nosso organismo, traz muitos beneficiários, como não engodar .poi8s algumas pessoas tem problemas sério com obliquidade isso pelo fato de se alimentar mal,uma alimento natural ajuda não só melhorar de algumas doenças do coração, diabetes, pressão alta etc..
- Anonymvor 7 Jahren
Chocolate com nozes.