Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.
Por que é impossível o religioso “pensar fora da caixa”, ou ir além dos limites impostos pela sua genética?
8 Antworten
- ?Lv 6vor 9 Monaten
Porque a única e absoluta resposta e guia deles está no livro (bíblia, torá, alcorão, livro de Mórmon, o Guia do Mochileiro das Galáxias etc.) e qualquer outra coisa não vindo dela contraria os ensinamentos e leis de suas enciclopédias.
(15 caracteres)
- vor 9 Monaten
Além dos humanos nascerem com o cérebro em “construção”.
Só atingir a plena maturidade mental em torno dos 30 anos de idade.
E a neurociência explicar que ao envelhecer e perder milhões de neurônios, o outrora Ateu pode não conseguir mais conviver com a realidade.
Ou precisar se agarrar nas expectativas que gostaríamos que fossem verdadeiras.
A tarefa mais difícil que o cérebro consegue realizar é ser CAPAZ DE ACEITAR A REALIDADE, sem inventar expectativas que lhe sirvam de consolo...
Pois só alguns poucos humanos (entre todos os outros tipos de seres existentes), possui uma Inteligência intrapessoal tão desenvolvida ao ponto de aceitar que a numerosa, insignificante, e banal vida humana não precisa ser ETERNA, não precisa ter algum “PROPÓSITO”, não precisa ter alguma “FINALIDADE”, ou mesmo não precisa ter algum “SENTIDO”...
Nietzsche explicou que “Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas.”
Por não aceitar que a morte é o fim da vida, e que só existe o mundo físico.
O místico ignora a realidade, e se agarra nas expectativas reconfortantes.
Ainda que isso restrinja a capacidade humana de questionar.
O religioso insistir que a vida humana teria alguma FINALIDADE, teria algum PROPÓSITO, ou que teria algum SENTIDO...
E substitui a realidade por absurdas fantasias religiosas.
Pois o religioso NECESSITA desesperadamente (tanto de forma emocional como psicológica), acreditar no seu imaginário “Papai do Céu”
E se agarra nas expectativas que só faz sentido no mundo da fantasia...
Já que no quesito religião o cérebro do religioso fundamentalista não amadureceu de forma plena, se trata de um adulto com o cérebro infantilizado.
Ou o religioso possui um Déficit cognitivo.
Até porque, o cérebro do religioso se estagnou, ou não passou da fase do pensamento mágico, para a fase onde se consegue conviver com a realidade.
É impossível o religioso “pensar fora da caixa”, ou ir além dos limites impostos pela sua genética.
Isso explica porque mesmo depois de adulto, e tendo habilidades noutras áreas.
O religioso continua acreditando nas versões infestadas de mitologias, sem querer enxergar os absurdos que violam as leis do Cosmo.
- ?Lv 6vor 9 Monaten
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma. As suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Sagan
- FERVOROSOLv 5vor 9 Monaten
A genética do religioso é superior a do ateu porque o religioso tem capacidade de ter fe e ateu nao tem. Os pensamentos de um religioso imprimem pesquisa e confirmação, para corroborar o entendimento das escrituras. Os do ateu não, porque ateu não tem referencias, apenas indicios. Portanto a bibilia como livro de autoridade de fé, precisa ser crido mas admitidom com entendimento, por isso cursos, palestras, ministrações constantes.
- Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
- apelidoyahooLv 7vor 9 Monaten
Você acha que seja impossível ou está só perguntando? Eu não acho que seja impossível.
- The ForceLv 6vor 8 Monaten
Eles tem medo de pensar fora da caixa e por isso fingem segurança em suas convicções!
- vor 9 Monaten
Às vezes fico pensando que ateus têm mais fé que religiosos. Tem muito religioso deprimido querendo se matar por aí.
Às vezes fico pensando que fanatismo religioso é algo genético mesmo, acho que isso explica porque irmãos criados do mesmo jeito um decide ser livre da religião e outro decide se prender e não pensar fora da sua religião amistosamente por nenhum motivo.