Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.

Por que a maioria não consegue aceitar a realidade da vida?

O escritor Lisandro Hubris afirma que o cérebro nos religiosos  não passou da fase mística, para a fase de conseguir conviver com a realidade...

4 Antworten

Bewertung
  • vor 9 Monaten

    porque a mentira e a ilusão os empurram, e vão, para fora dela.

    leia o evangelho.

  • vor 9 Monaten

    No livro "Cartas de um diabo a seu aprendiz", no primeiro capítulo, o diabo aconselha seu pupilo levar a vítima, um ateu, para temas mais promissores. Leia o trecho na íntegra: " "Se ele ( a vítima, o ateu) insistir em meter-se com a ciência, mantenha-o no campo da economia e da sociologia; não o deixe se desviar da inestimável "vida real" ". O termo é auto explicativo, mas, para não deixar dúvida, vou deixar um médico, um cientista explanar o assunto:

    https://www.youtube.com/watch?v=8OQGUL9ZE0I

  • Anonym
    vor 9 Monaten

    Pois é, esse lizandro não aceita de jeito nenhum a realidade, preferindo os delírios que sua fraca mente produz, mas que acha que é o grande gênio que a humanidade já produziu.

    Pra isso fica aqui implorando por atenção e produziu um monte de contas fakes s[o pra se autoelogiar e mentir que tem alguém que perde tempo lendo os textos ridículos e infantis que ele defeca num sitezinho furreca.

    Coitado--------------------------------------------------------------E alguém perde tempo tentando te prejudicar, isso é delírio seu.E só retardado mesmo pra ler as m@rdas que posta (por isso fica usando suas trocentas contas pra se autoelogiar e falar que tem gente que perde tempo lendo. Fala sério, é muito mongolismo mesmo.

  • Algumas expectativas religiosas são tão agradáveis e reconfortantes que para os fundamentalistas religiosos não vale a pena desafiá-las, ainda que elas restrinjam a capacidade humana de questionar.

    A tarefa mais difícil que o cérebro consegue realizar é ser CAPAZ DE ACEITAR A REALIDADE, sem precisar inventar expectativas que lhe sirvam de consolo...

    Até porque, só alguns poucos humanos (entre todos os outros tipos de seres existentes), possui uma Inteligência intrapessoal tão desenvolvida ao ponto de aceitar que a numerosa, insignificante, e banal vida humana não precisa ser ETERNA, não precisa ter algum “PROPÓSITO”, não precisa ter alguma “FINALIDADE”, ou mesmo não precisa ter algum “SENTIDO”...

    O religioso insistir que a vida humana tem alguma FINALIDADE, tem algum PROPÓSITO, ou que precisa ter algum SENTIDO...

    É só uma fuga da realidade, típica dos que não aceitam que a morte é o fim da existência, que se esconde no casulo da fé religiosa...

    Ou que substitui a realidade por fantasias religiosas.

    Pois o religioso NECESSITA desesperadamente (tanto de forma emocional como psicológica), acreditar no seu imaginário “Papai do Céu”

    Que se agarra nas expectativas que só faz sentido no mundo da fantasia...

    Já que no quesito religião o cérebro do religioso fundamentalista não amadureceu de forma plena, se trata de um adulto com o cérebro infantilizado.

    Ou o religioso possui um deficit cognitivo.

    Pois o cérebro do religioso se estagnou, não amadureceu, ou não passou da fase mágica para o mundo da realidade.

    É impossível o religioso pensar “fora da caixa”, ou ir além dos limites teológicos impostos pela sua religião.

    Isso explica porque mesmo depois de adulto, e tendo habilidades noutras áreas, o religioso continua acreditando nas versões infestadas de mitologias, sem nunca duvidar, e sem enxergar os absurdos que violam as leis do Cosmo.

    A genética, ingerir poucas proteínas animais, ou o feto ter tido o cérebro esmagado (no momento que passou pelo canal de parto da gestante), são fatores que dificultam o religioso criticar as suas próprias crenças.

    E tanto a neurociência como a neurotecnologia explicam que:

    Ao envelhecer e perder milhões de neurônios, o outrora Ateu pode não conseguir mais conviver com a realidade, ou pode precisar se agarrar nas expectativas que gostaríamos que fossem verdadeiras. 

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.