Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.
O duro não é trabalhar, o duro é ter que trabalhar?
Quem é brasileiro já ouviu muito esse ditado. A rotina, e o trabalho cansativo que exige atenção, são algumas das principais reclamações dos brasileiros. Mas se você tivesse sempre uma reserva no banco, e não se sentisse obrigado a trabalhar, você trabalharia como se fosse obrigado?
2 Antworten
- ConscienteLv 5vor 1 Jahr
Antes que alguém diga que eu quis dizer que cigano não trabalha: Minha mãe é igual cigana, vê sorte. Trabalhou em emprego formal, algumas cezes, mas pagava aluguel e me sustentava apenas vendo sorte e trabalhando de vendedora autônoma. Sempre foi uma pessoa honesta e sempre fez apenas o bem.
Mas eu vejo muitas pessoas por aí, que tem casa, mora em casa confortável e espaçosa, tem carro, vive andando pra lá e pra cá, e a gente não sabe o que a pessoa faz. Porque você vai procurar um emprego formal, e não tem emprego que você consiga comprar uma casa em pouco tempo. Negócio próprio tem que ser lucrativo, e pra onde você olha, está tudo fraco. E tem gente que leva vida de aposentado, só é pobre porque não gosta de trabalhar, mas tem casa, e, às vezes, até pra alugar. Turma que tem casa, tem carro, vive reclamando, às vezes não reclama, mas você nunca vê trabalhando, ou pelo menos em um trabalho produtivo. Você olha, e se pergunta como é que essa gente faz pra sobreviver, porque às vezes parece que não trabalha, às vezes parece que, com o que trabalha não dá nem pra sobreviver, e tem casa e tem carro. E é tudo casa de ckasse média. Eu trabalhava igual um cavalo, e era pobre, e todo mundo que trabalhava comigo era pobre. Um pessoal que casava pra poder pagar financiamento junto com a esposa, e mesmo aqueles que tinham casa própria, porque compraram um terreno nos anos 90 e construíram uma casinha junto com a esposa, eram pobres do mesmo jeito. Era só carrinho velho; tinha um senhorzinho que se aposentou, havia sido empilhaderista durante 25 anos em outra fábrica, os filhos já estavam todos criados, e ele tinha um celta que pagava a parcela. E trabalhava por causa disso.
O povo brasileiro tem que aprender a ser mais honesto, porque todo mundo perde com isso. Mais honesto e mais correto, porque o que acontece aqui é banditismo.