Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.
Um psicólogo que diz que homossexualidade tem cura deveria rasgar seu diploma?
14 Antworten
- vor 6 JahrenBeste Antwort
"Falar em cura gay parece no mínimo anacronismo. Sem dúvida é um apego apaixonado à mentira, e com certeza, uma postura ideológica e religiosa que reedita antigas perseguições em nome de um processo autoritário, caracterizado pela negação dos vínculos entre ideias e fatos, indiferente às argumentações e às mediações que procuram elucidar a origem das ideias e dos fatos. Usa-se uma lógica emocional que coage coisas e pessoas em lugar de conhecer suas razões particulares.
Em psicanálise falamos que curar equivale a cuidar do desejo. Cuidar do próprio desejo é a única cura possível. Cuidar não significa jamais reprimir."
- Luciana Saddi
- Anonymvor 6 Jahren
Sinto muito, só Deus pode te livrar do teu homossexualismo, corneação, vagabundagem etc.
- vor 6 Jahren
Ninguém nasce homossexual!
Não existe ordem cromossômica homossexual!
O macho heterossexual e o macho homossexual têm a mesma ordem cromossômica!
A fêmea heterossexual e a fêmea homossexual têm a mesma ordem cromossômica!
Nenhum médico entrega o bebê recém-nascido para a mãe, e diz-lhe: Seu bebê é homossexual! Não! Cientificamente só existem “machos e fêmeas”!
Homossexualismo é uma questão comportamental.
Todos nós somos homem ou mulher por determinação genética!
Homossexual é um homem ou uma mulher que por escolha voluntária ou influência externa, escolhe ser homossexual! É uma opção aprendida ou imposta!
Muitas pessoas que antes eram heterossexuais deixaram de ser, e se tornaram homossexuais por preferência e escolha pessoal. Outras que já foram homossexuais deixaram de ser por convicções religiosas e escolha pessoal, e se tornaram heterossexuais!
- Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
- Anonymvor 6 Jahren
Se vc acredita na teoria da evolução, medite nesta questão?
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
Obrigado!
- YochananLv 7vor 6 Jahren
Marco Antonio eu te respeito como homossexual que vc é, mas dai a falar que todo psicologo que diz que homossexualidade tem cura deveria rasgar seu diploma é um exagero, a homossexualidade tem muitas causas não todos os homossexuais são homossexuais porque "nasceram assim" existe gente que sofreu traumas durante a infância, outros que sofreram violência, entendeu, eu já vi psicologo tratando um caso de homossexualismo como associado à síndrome de Estocolmo, e isto não deveria ser proibido.
Bom esse negocio de proibido curar homossexuais é so coisa do conselho de psicologia Brasileiro lá fora existem psicólogos e psiquiatras que tratam de pessoas que querem se recuperar, só quero que lembre de uma coisa CADA CASO É UM CASO.
- vor 6 Jahren
Enquanto muitos acreditam que não há como deixar de ser gay, testemunhos mostram o contrário.
A homossexualidade tem dividido opiniões e gerado muita polêmica entre religiosos, principalmente quando o assunto é deixar de ser homossexual. Existe ex-gay?
O pastor Silas Malafaia, que é formado em psicologia, e a psicóloga cristã Marisa Lobo já foram acusados por ativistas da causa gay por afirmarem que sim, é possível reverter um homossexual em heterossexual.
A grande maioria acredita que um homossexual já nasce com essa opção e que, portanto, não podem mudar de opção. Há quem diga também que o caso não é doença e tão pouco uma escolha, mas algo intrínseco que não pode ser mudado.
Todavia encontramos casos de pessoas que tiveram experiências homossexuais e que hoje são casados com mulheres como é o caso de Eduardo Rocha, 27, anos. Ele conta que foi violentado em sua infância e por esta causa se tornou homossexual, chegando a apresentar um programa de TV como “Grevâniah Rhiuchélley”, seu nome de travesti.
Ele testemunha que é possível sim se libertar do homossexualismo e hoje realiza trabalhos não contra a homossexualidade, mas contra a pedofilia que lhe trouxe sérios problemas pessoais. Eduardo é casado com Genoveva Brasil que também sofreu abuso sexual na sua infância e hoje trabalha ao lado de seu esposo na luta contra a pedofilia.
No blog do bispo Edir Macedo encontramos um vídeo contando um pouco sobre a história de Adriano Martins. Com fotos de diversas etapas de sua vida vemos um jovem que se declara ex-drogado, ex-garoto de programa e ex-homossexual. Hoje ele também é casado, pai e atua como obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus.
- vor 6 Jahren
Amigo, Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.
Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).