Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.

Quem é "o rei do norte"?

A Bíblia diz em Daniel 11:29a "No tempo determinado [o rei do norte = Rússia] voltará." Significa também a desintegração da União Europeia e da NATO. Pouco tempo depois, haverá uma guerra nuclear à escala mundial. (Daniel 11:29b, 30a; Mateus 24:7; Números 24:23, 24; Apocalipse 6:4) "Uma grande espada" = a espada nuclear. Isto será "o princípio das dores de parto". (Marcos 13:8)

"A abominação da desolação" = "a besta" = o futuro governo mundial. (Daniel 11:31; Mateus 24:15, 21, 22; Apocalipse 11:2, 7; 13:1, 2, 7)

Daniel 11:40-43 = a Quarta Guerra Mundial. (Mateus 24:29; Lucas 21:25; Apocalipse 6:12, 13:3; Isaías 5:26-30; Daniel 7:11; Ezequiel 32:2-16; Habacuque 1:5-17; Sofonias 1:14-18; Joel 2:1-11)

9 Antworten

Bewertung
  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    espero que goste de ler!

    Ao descrever o começo deste conflito dramático, o anjo de Jeová diz: “O rei do sul se tornará forte, sim, um dos seus príncipes [i.e., de Alexandre]; e [o rei do norte] prevalecerá contra ele e certamente dominará com domínio extenso, maior do que o poder dominante dele.” (Daniel 11:5) As designações “rei do norte” e “rei do sul” referem-se a reis ao norte e ao sul do povo de Daniel, que então já estava livre do cativeiro babilônico e restabelecido na terra de Judá. O primeiro “rei do sul” foi Ptolomeu I do Egito. Um dos generais de Alexandre, que prevaleceu contra Ptolomeu I e que governou “com domínio extenso”, foi o rei sírio Seleuco I Nicátor. Ele assumiu o papel de “rei do norte”. No início do conflito, a terra de Judá estava sob o domínio do rei do sul. A partir de cerca de 320 AEC, Ptolomeu I influenciou os judeus a virem ao Egito como colonos. Uma colônia judaica passou a florescer em Alexandria, onde Ptolomeu I fundou uma famosa biblioteca. Os judeus em Judá continuaram sob o controle do Egito ptolomaico, o rei do sul, até 198 AEC.

     O anjo profetizou a respeito dos dois reis: “Ao fim de alguns anos aliar-se-ão um ao outro e a própria filha do rei do sul chegará ao rei do norte para estabelecer um acordo eqüitativo. Mas ela não reterá o poder do seu braço; e ele não ficará de pé, nem tampouco seu braço; e ela mesma será entregue, bem como os que a trouxeram e aquele que causou seu nascimento, e aquele que a tornou forte naqueles tempos.” (Daniel 11:6) Como aconteceu isso?

     A profecia não faz referência ao filho e sucessor de Seleuco I Nicátor, Antíoco I, porque este não travou uma guerra decisiva contra o rei do sul. Mas o seu sucessor, Antíoco II, travou uma longa guerra contra Ptolomeu II, filho de Ptolomeu I. Antíoco II e Ptolomeu II constituíam respectivamente o rei do norte e o rei do sul. Antíoco II era casado com Laódice, e eles tiveram um filho chamado Seleuco II, ao passo que Ptolomeu II teve uma filha chamada Berenice. Em 250 AEC, esses dois reis entraram num “acordo eqüitativo”. Para pagar o preço desta aliança, Antíoco II divorciou-se da sua esposa Laódice e casou-se com Berenice, “a própria filha do rei do sul”. Com Berenice, ele teve um filho que se tornou herdeiro do trono sírio, em vez de os filhos de Laódice.

     O “braço”, ou poder de apoio, de Berenice era seu pai, Ptolomeu II. Quando este morreu em 246 AEC, ela ‘não reteve o poder do seu braço’ com seu marido. Antíoco II rejeitou-a, casou-se de novo com Laódice, e nomeou o filho deles seu sucessor. Conforme Laódice planejou, Berenice e seu filho foram assassinados. Pelo visto, os ajudantes que levaram Berenice do Egito para a Síria — “os que a trouxeram” — tiveram o mesmo fim. Laódice até mesmo envenenou Antíoco II, e assim o ‘braço dele’, ou poder, tampouco ‘ficou de pé’. Portanto, o pai de Berenice — “aquele que causou seu nascimento” — e seu marido sírio — aquele que temporariamente a tornou “forte” — morreram. Isto deixou Seleuco II, o filho de Laódice, como rei sírio. Como reagiria o próximo rei ptolomaico a tudo isso?

    Quelle(n): watchtower
  • Lulu
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt

    É verdade e este Rei terá domínio sobre toda a terra e porá a justiça de cima, aos humanos sobreviventes a esta última guerra. Jesus Cristo. Será um reinado por mil anos juntamente com os 144000 co-herdeiros do trono, comprados da terra - Revelação 14:1-5

  • vor 1 Jahrzehnt

    Só esqueceu de mencionar que a abominação da desolação-que segundo você, é o anticristo- estará no lugar santo. Disso aí, varios teólogos católicos e protestantes crêem que ele poderá ou não ser um papa ou ter o apoio de um, pois Jesus diz que ele fará tantos prodígios e enganações, que se possível fosse, até os escolhidos seriam enganados. Portanto, quando o anti-cristo vier, ele não dirá:

    -Oi! Eu sou o anti-cristo!

    De modo algum. Só os que estiverem realmente com Deus, poderão reconhecê-lo, e não de imediato. abs!

  • vor 6 Jahren

    Na minha opniao o rei do norte e a COREIA DO NORTE ! hoje eles tem maior poderio militar e bombas nucleares,vive ameaçando o mundo como a possivel 3 guerra mundial! Mas com com medo as Naçoes do mundo se unirá com a COREIA DO NORTE e vai querer destruir o povo de Deus! mas será tarde Jesus e seus anjos vai destruir eles!

    Attachment image
  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • Anonym
    vor 7 Jahren

    A parte final da profecia explica a situação final do mundo político no "fim dos dias". Dois reinos (Países ou grupos nacionais unidos) se enfrentariam, assim como sempre houve conflitos entre grandes potências na história humana, onde mudava-se a curso da história.

    Hoje temos os EUA como a maior potência mundial, a profecia prevê que surgirá um reino rival que lutará de igual pra igual. Para tanto, eles nunca conseguiram se livrar de todos os países que eles consideram inimigos. Poderá ser um país ou um grupo de países unidos contra os EUA.

    Um sendo o rei do norte e o outro o rei do sul.

  • vor 1 Jahrzehnt

    O assunto é muito profundo para entendimento numa resposta simples. Ele marca o fim, pois se refere a ultima batalha entre os Reis do norte e do sul antes do fim! Por esse motivo algumas respostas já evidenciam a falta de conhecimento da profecia, muito embora ela represente ser de grande importacia para nós!

  • vor 1 Jahrzehnt

    norte do Brasil?

    é o jegue... sem dúvida

  • ?
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    Do Norte da África, os faraós e os leões

    Da América do norte, o Bush e o Dóllar

    Do Polo Norte, o Urso Polar

    E desde quando no tempo da Bíblia já conheciam a energia nuclear?

    Affff, mais um fanático!!!

    Merrrrrrda pra você também;

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    Aragorn, filho de Arathorn, é o rei do norte, do povo Dúnedain, do reino de Arnor.

    Também é o reino do sul, da Terra dos Povos Livres de Gondor.

    Com ele veio a unificação dos reinos Arnor e Gondor, e os de outrora temíveis reinos de Angmar e Mordor caíram por terra.

    Hail LOTR!

    Hail Tolkien!

    Hail Tolkenians!

    Hail! Hail! Hail!

    ____________________________

    Ahhhhh, fui negativado...

    Que dó...

    D:

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.