Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.

Falco
Lv 7
Falco fragte in Família e RelacionamentosFamília · vor 1 Jahrzehnt

Como resolver esse problema?

Minha mãe tem 82 anos de idade e mora sozinha num apartamento há trinta e cinco anos. Todos os filhos são casados. No apartamento vizinho ao dela mora há trinta e tantos anos uma senhora quase da mesma idade dela, sozinha. Ela tem cinco filhos casados que residem em outros estados distantes. Durante muitos anos essa senhora foi uma ótima vizinha, uma ótima pessoa, amiga de minha mãe. Ela tem uma boa pensão, paga duas empregadas para cuidar dela. Financeiramente, nada lhe falta. Só que de uns anos para cá, essa senhora vem muito doente, mal pode andar, e vai muito mal do juízo. Ela se tornou uma pessoa incômoda em todo o prédio, e incomoda principalmente minha mãe, que é vizinha de porta. Ela se sente só, tem medo de morrer, e procura chamar a atenção o tempo inteiro. Bate na porta de minha mãe dezenas de vezes por dia, a qualquer hora do dia e da noite, com os mais absurdos pretextos. Uma vez pede comida e diz que as empregadas a estão matando de fome. Outras vezes reclama que está se sentindo mal, e pede um médico. Outras vezes pede para que minha mãe a ajude a dar-lhe banho, quando a empregada está fora. Durante alguns meses minha mãe suportou esses abusos por que elas sempre foram amigas, e minha mãe tem afeição por ela. Mas a situação tem ficado insuportável. Quando minha mãe se recusa a abrir a porta, essa senhora berra, xinga, diz palavrões e bate na porta com força com sua bengala. Certa vez ela ameaçou,,aos gritos, incendiar todo o edifício, chamando a atenção até de vizinhos que vieram saber o que estava acontecendo. Ela xinga e aporrinha os empregados e já deu umas bengaladas num deles, sem motivo. Minha mãe já telefonou para todos os filhos que residem longe pedindo providências, mas eles até agora nada fizeram, e dizem que seu dever é pagar a empregada, e que nada falta à sua mãe. O que vocês acham que deve ser feito num caso desse? Interná-la à força num asilo? Quem faria isso? A polícia? Processar os filhos que moram longe por abandono de incapaz? Mas a idosa é bem tratada pelas duas empregadas, e bem alimentada, e portanto ela não é mal tratada. Minha mãe já constatou isso. A quem minha mãe deve recorrer? À polícia?

5 Antworten

Bewertung
  • vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Se ela esta causando tumulto no prédio e responsabilidade do síndico resolver o problema pelo q vc escreveu deu para perceber q essa senhora tem problemas psicológicos se for mesmo ai e responsabilidade do sistema de saúde manda-la para uma clinica ou casa de repouso,

    ninguém merece uma vizinha dessa kara coitada da sua mãe!

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    essa senhora se sente muito sozinha.. e você pode processar os filhos sim.. dinheiro e vida boa não é tudo.. ela precisa de carinho.. procure uma assistente social e converse com ela..

    espero ter ajudado

    =*

  • vor 1 Jahrzehnt

    chama a ambulancia pra leva ela pra um lar de idosos. fala com a policia sim... tenta arranja os numeros de celular do filho ou filha mais proximos dela ou de todos mesmo e fala a situaçao! se eles ignora, chama a p+olicia sim ou uma instituiçao de apoio a pessoas idosas e sozinhas. cara aconteceu o mesmo com minha avó e a vizinha nonagenária maluca dela!"!!!

  • vor 1 Jahrzehnt

    Meu camarada já tive um problema semelhante, mas a senhora da minha rua faleceu, mas tentamos de todas a formas resolver esse infortúnio mas nada foi feito por parto de seus filhos, então procurei um advogado ele disse que a única medida a ser tomada é quando acontecesse outro barraco eu procurá-lo para processá-la por injuria, calunia e pertubação da ordem pública, aí me perguntei qual juiz na face da terra vai processar uma senhora de 85 anos, o filho vão falar que tem enfermeira tomando conta dela e ela não está mais em seu juízo normal e não pode mais responder por si mesma, então tive que aturar até que um dia ela veio a falecer.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

    A POLÍCIA NAO IRÁ RESOLVER ISSO E PELO VISTO OS FILHOS TAMBÉM NÃO!!! ENTÃO SEJA SENSATO!!! PROCURE O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS! EH GRATUITO! TALVEZ SE FIZER UM B.O. QUANDO ELA CAUSAR PROBLEMAS À SUA MÃE TAMBEM AJUDE AO PROCURAR O JUIZADO!!! ESSA SENHORA EM QUESTÃO NAO TEM CULPA DE ESTAR DOENTE E NEM SUA MÃE EH OBRIGADA A SUPORTAR!! NA VERDADE CHEGA A SER PERIGOSO!!! COM CERTEZA O TRIBUNAL DE PEQUENAS CAUSAS SABERÁ O QUE FAZER E OBRIGARÁ AOS FILHOS A TOMAREM UMA DECISÃO!!!

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.