Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.

Você acha que a internet nos ajuda a pecar?? Ou que ela de uma certa forma nos afasta de Deus?

16 Antworten

Bewertung
  • ÁGAPE
    Lv 6
    vor 1 Jahrzehnt
    Beste Antwort

    Graça e Paz.

    1 Coríntios 6.12 diz ( Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as

    coisas convém. Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei

    dominar por nenhuma delas ).

    Ora, podemos ver e fazer de tudo o que não va de encontro com a palavra do Deus vivo e único.

    Televisão e internet existem as coisas imundas, mais também existem as

    coisas que não ferem a nossa dignidade perante Deus, assim e a banca de

    jornal e o próprio jornal, revistas que ao mesmo tempo contrariam e não

    contrariam a palavra de Deus.

    Tudo e uma questão de você saber separar o que você vai absorver para a

    sua vida espiritual, ver e ler somente o que provem e convém da parte

    de Deus.

    Paz do Senhor.

  • vor 1 Jahrzehnt

    Ih amigo, boa pergunta, e essa pergunta tenha a certeza que ma faço todos os dias rssss Mas olha, se por um lado tem a reflexão de que, tal qual a tipografia serviu como um instrumento de ajuda a proliferar a Palavra de Deus de forma "industrial", tornando-a mais acessível, isso resultado de uma revolução industrial/capitalista, é de se pensar que a internet pode, como deve vir a ser um importante instrumento de passar adiante a "ideia de Deus", a palavra de Deus, e é isso, mesmo que de modo virtual, presenciamos neste forum. Mas tbm tem o lado da questão de, ao nos darmos conta que a internet se faz, ás vezes, de contato social entre indivívuos espalhados em partes diferentes em termos geográficos, que se encontram num espaço como esse, e pode-se ter todo o tipo de informação, e às vezes podemos não saber definir direito o que se torna vida real e virtual, e acabar desvalorizando a vida real, o que pode ser um erro, pois a vida real deve ser levada em conta, afinal, é nessa vida real que vivemos e temos os contatos sociais reais.

  • Suzian
    Lv 5
    vor 1 Jahrzehnt

    Na vida temos que fazer escolhas. E sempre temos duas escolhas: uma boa, e uma ruim; ou, uma que agrada a Deus, ou uma que desagrada a Deus. Na internet não seria diferente: tem muitas coisa boas como muitas coisas ruins. Creio que o caráter, a índole da pessoa é que são responsáveis pelas escolhas. Cabe a nós pedir que o Senhor nos molde de acordo com a Sua vontade, e termos vontade de seguir o lado bom, orando em todo momento, resistindo ao diabo para que ele fuja de nós. Afinal, nós é que buscamos o pecado com nossas próprias mãos. Creio que agindo assim, iremos escolher somente as coisas boas e agradáveis a Deus e assim não pecaremos.

    Fica com Deus. Somente o Espírito Santo nos convence do erro e engano.

    A paz do Senhor!

  • ?
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    Uma pessoa pega um facão de cozinha e comete dez assassinatos. Teria o facão ajudado essa pessoa a pecar? Outro sujeito tem um revólver e pratica tiro-ao-alvo há vinte anos. Nunca atirou em ninguém. Esse revólver a impediu de pecar? A inclinação para o bem ou para o mal está dentro de nós. Objetos são coisas neutras. Damos a eles o uso que NÓS queremos dar.

  • Wie finden Sie die Antworten? Melden Sie sich an, um über die Antwort abzustimmen.
  • vor 1 Jahrzehnt

    ñão é q ela ajude, só q temos muitos mais chances de pecar, pois ela da acesso a muitas coisas!

  • vor 1 Jahrzehnt

    Há séculos, a Bíblia avisou dos perigos apresentados por homens maus, descritos como “mestres de idéias más” e que “maquinam fazer o mal”. (Provérbios 24:8) O profeta Jeremias descreveu-os como “homens iníquos”, cujas “casas estão cheias de engano”. Como passarinheiros, eles ‘armam uma armadilha ruinosa’ para capturar homens e ‘se enriquecer’. (Jeremias 5:26, 27) Hoje em dia, a tecnologia permite que “homens iníquos” usem armadilhas enganosas de novas proporções. Como exemplo temos a pornografia em massa, os pedófilos que fazem dessa ferramentas armadilhas para crianças inocentes e muitos casamentos são desfeitos porque um dos cônjuges acaba por passar horas na frente do computador. Os resultados são assustadores.

    Mas os princípios bíblicos servem de proteção. Depois de analisar os perigos, alguns concluíram que é melhor evitar por completo o uso da internet. No entanto, é preciso reconhecer que somente uma pequena porcentagem dos sites na internet apresenta perigos, e que a maioria dos usuários não têm problemas graves nesse respeito.

    Felizmente, as Escrituras fornecem orientação para nos “resguardar” do perigo. Somos incentivados a adquirir conhecimento, sabedoria e raciocínio. Essas qualidades nos ‘guardarão, para livrar-nos do mau caminho’. (Provérbios 2:10-12) “Mas a própria sabedoria — donde vem?”, perguntou Jó, antigo servo de Deus. Qual foi a resposta? “O temor de Deus— isso é sabedoria.” — Jó 28:20, 28.

    “O temor de Deus”, que “significa odiar o mal”, é a base para se desenvolver qualidades divinas. (Provérbios 1:7; 8:13; 9:10) O amor e a reverência a Deus, junto com o respeito salutar por seu poder e autoridade, nos motivam a odiar o mal e evitar as coisas que ele odeia. O raciocínio claro, além do conhecimento dos princípios de Deus, ajuda-nos a reconhecer os perigos que podem corromper a mente, o coração e a espiritualidade. Passamos a abominar atitudes gananciosas e egoístas que podem prejudicar nossa família e destruir o relacionamento com Deus. Portanto, se você é usuário da internet, fique atento aos riscos. Esteja decidido a guardar os mandamentos de Deus e evite brincar com o perigo. (1 Crônicas 28:7) Assim, ao se confrontar com os perigos relacionados ao uso da internet, você sabiamente fugirá deles. — 1 Coríntios 6:18.

    Quelle(n): Bíblia
  • vor 1 Jahrzehnt

    um instrumento depende daquele que o maneja,

    uma faca na mão de um medico salva uma vida, mas na mão de um assassino tira uma.

    mas a faca por si só não é boa nem má.

    assim é a internet, vai depender de seu coração e do seu intento em usar ela ;)

    eu, por exemplo, neste momento estou usando pra pregar e ensinar e ajudar as pessoas a se converterem de seus maus caminhos, por outro lado tem uns fazendo o oposto.

    mas a internet por si só não é boa nem má.

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • vor 1 Jahrzehnt

    O que é pecado pra você? A internet é uma ferramenta que te leva ao "céu" se você tiver boa conduta e ao "inferno"se você procurar o que não presta. Você acha que o seu carro te ajuda a pecar? Ele só te leva onde você o guia. Faça a comparação.

  • Anonym
    vor 1 Jahrzehnt

    "certa forma nos afasta de Deus" não, tem muita coisa ruim na internet mas almenos que você seja evangélico (influenciável) não vai acontecer nada.

  • ?
    Lv 7
    vor 1 Jahrzehnt

    Mateus 6:22:"A lâmpada do corpo são os olhos.Se teus olhos forem bons.todo o teu corpo terá luz."

    Acho que tudo no mundo está misturado.O bom com o ruim.Internet é igual.É só escolher o que é bom.

    Eu vejo que Deus está muito interessado em nos Salvar,e usa todos os meios possíveis para chegar a Seu objetivo.

  • vor 1 Jahrzehnt

    A INTERNET É O MUNDO. ESTOU NO MUNDO MAS DO MUNDO EU NÃO SOU.

Haben Sie noch Fragen? Jetzt beantworten lassen.