Yahoo Clever wird am 4. Mai 2021 (Eastern Time, Zeitzone US-Ostküste) eingestellt. Ab dem 20. April 2021 (Eastern Time) ist die Website von Yahoo Clever nur noch im reinen Lesemodus verfügbar. Andere Yahoo Produkte oder Dienste oder Ihr Yahoo Account sind von diesen Änderungen nicht betroffen. Auf dieser Hilfeseite finden Sie weitere Informationen zur Einstellung von Yahoo Clever und dazu, wie Sie Ihre Daten herunterladen.

Lv 43.939 points

ROSY

Favorisierte Antworten7%
Antworten2.381

"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre."

  • Que métodos os apóstatas usam para alcançar seus objetivos?

    Eles muitas vezes recorrem a distorções, a meias-verdades e a flagrantes falsidades. Jesus sabia que seus seguidores seriam vítimas de pessoas que diriam “todo tipo de calúnia contra” eles. (Mateus 5:11, NVI) Esses opositores maliciosos usariam mentiras para enganar outros. O apóstolo Pedro nos previne contra os apóstatas que usariam “palavras simuladas”, divulgariam “ensinos enganosos” e ‘deturpariam as Escrituras’ para alcançar seus objetivos. (2 Pedro 2:3, 13; 3:16) Lamentavelmente, os apóstatas estão “subvertendo a fé que alguns têm”. — 2 Timóteo 2:18.

    8 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • A quem devemos orar? ?????????

    Jesus ensinou seus seguidores a orar ao “nosso Pai nos céus”. (Mateus 6:9) Portanto, as orações devem ser dirigidas apenas a Jeová. Contudo, ele requer que reconheçamos a posição de seu Filho unigênito, Jesus Cristo. Como vimos no Capítulo 5, Jesus foi enviado à Terra para servir de resgate com o fim de nos redimir do pecado e da morte. (João 3:16; Romanos 5:12) Ele é o designado Sumo Sacerdote e Juiz. (João 5:22; Hebreus 6:20) Assim, as Escrituras nos instruem a fazer orações por meio de Jesus. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Para que as orações sejam atendidas, temos de orar apenas a Jeová por meio de seu Filho.

    9 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Por que devemos orar a Deus? ?

    EM COMPARAÇÃO com o vasto Universo, a Terra é bem pequena. De fato, para Jeová, “Aquele que fez o céu e a terra”, as nações da humanidade são como uma gota de água num balde. (Salmo 115:15; Isaías 40:15) No entanto, a Bíblia diz: “Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em veracidade. Realizará o desejo dos que o temem e ouvirá seu clamor por ajuda.” (Salmo 145:18, 19) Pense no que isso significa! O Criador todo-poderoso está perto de nós e nos ouvirá se ‘o invocarmos em veracidade’. Que privilégio é nos dirigir a Deus em oração!

    2 Se queremos que Jeová ouça nossas orações, porém, temos de orar a ele do modo que ele aprova. Como podemos fazer isso a menos que entendamos o que a Bíblia ensina sobre a oração? É vital sabermos o que as Escrituras dizem sobre esse assunto, pois a oração nos ajuda a achegar-nos a Jeová.

    6 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • O que a Bíblia diz sobre o uso de imagens, e por que alguns talvez achem difícil aceitar o conceito de Deus?

    Há pessoas que já por anos têm imagens ou pequenos altares em casa. É esse o seu caso? Se assim for, talvez ache estranho ou errado rezar a Deus sem tais ajudas visíveis. É possível que sinta até mesmo forte afeição por alguns desses itens. Mas é Deus quem nos diz como ele deve ser adorado, e a Bíblia ensina que ele não quer que usemos imagens. (Êxodo 20:4, 5; Salmo 115:4-8; Isaías 42:8; 1 João 5:21) Portanto, você poderá tomar posição em favor da adoração verdadeira destruindo quaisquer itens ligados à adoração falsa que talvez possua. Esteja decidido a encará-los como Jeová os encara — como algo “detestável”. — Deuteronômio 27:15.

    10 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Que dizer de respeitar a nossa própria vida?

    As pessoas normalmente não querem morrer, mas algumas arriscam a vida em busca de prazer. Por exemplo, algumas fumam tabaco, mascam noz-de-bétele ou usam drogas para fins recreativos. Essas substâncias prejudicam o corpo e não raro matam os usuários. A pessoa viciada nessas substâncias não encara a vida como sagrada. Essas práticas são impuras aos olhos de Deus. (Romanos 6:19; 12:1; 2 Coríntios 7:1) Para servir a Deus de modo aceitável, temos de largar tais práticas. Embora possa ser muito difícil fazer isso, Jeová pode nos dar a ajuda necessária. E ele aprecia nosso esforço de tratar a vida como dádiva preciosa de sua parte.

    6 AntwortenOutras - Sociedade e Culturavor 1 Jahrzehnt
  • Por que não devemos odiar o nosso semelhante?

    Respeitar a vida inclui ter o conceito correto a respeito de nossos semelhantes. A Bíblia diz: “Todo aquele que odeia seu irmão é homicida, e vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.” (1 João 3:15) Se desejamos a vida eterna, temos de expulsar do coração qualquer ódio que tenhamos contra o nosso semelhante, porque o ódio é a causa básica da maioria dos atos de violência. (1 João 3:11, 12) É vital aprendermos a amar uns aos outros.

    7 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Como devemos encarar o aborto?

    Que dizer da vida de uma criança por nascer? Bem, segundo a Lei mosaica, provocar a morte de um bebê no útero da mãe era errado. Sim, até mesmo a vida de uma criança por nascer é preciosa para Jeová. (Êxodo 21:22, 23; Salmo 127:3) Isso significa que o aborto é errado.

    6 AntwortenOutras - Sociedade e Culturavor 1 Jahrzehnt
  • Como Deus encarou o assassinato de Abel?

    Deus quer que respeitemos a vida — tanto a nossa como a dos outros. Lá nos dias de Adão e Eva, por exemplo, Caim, o filho deles, começou a desenvolver uma ira muito grande contra seu irmão mais novo, Abel. Jeová advertiu Caim de que essa ira poderia levá-lo a cometer um grave pecado. Mas Caim desconsiderou o alerta. Ele ‘atacou Abel, seu irmão, e o matou’. (Gênesis 4:3-8) Jeová puniu Caim pelo assassinato de seu irmão. — Gênesis 4:9-11.

    7 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • O que é adivinhação, e por que devemos evitá-la?

    Um tipo de isca que os demônios usam é a adivinhação. O que é adivinhação? É uma tentativa de saber alguma coisa a respeito do futuro ou de algo desconhecido. Existem várias formas de adivinhação, tais como astrologia, uso de cartas de tarô ou de bolas de cristal, quiromancia e busca de presságios, ou sinais, misteriosos nos sonhos. Embora muitos pensem que praticar a adivinhação é inofensivo, a Bíblia mostra que os adivinhos e os espíritos maus trabalham juntos. Por exemplo, Atos 16:16-18 menciona “um demônio de adivinhação” que capacitava uma jovem a praticar “a arte do vaticínio”, ou adivinhação. Mas ela perdeu essa capacidade quando o demônio foi expulso dela.

    4 AntwortenOutras - Sociedade e Culturavor 1 Jahrzehnt
  • O que é espiritismo?

    10 Para desencaminhar as pessoas, os demônios usam o espiritismo. A prática do espiritismo envolve contato com os demônios, tanto de modo direto como por meio de um médium, ou intermediário, humano. A Bíblia condena o espiritismo e nos alerta que evitemos qualquer coisa relacionada com ele. (Gálatas 5:19-21) Os demônios usam o espiritismo assim como os pescadores usam a isca. O pescador usa diferentes iscas para pegar diferentes tipos de peixe. Do mesmo modo, os espíritos maus usam diferentes formas de espiritismo para trazer todo tipo de pessoas sob sua influência.

    10 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Podem as famílias realmente ser felizes?

    *** T-21 pp. 3-6 Sinta Prazer na Vida Familiar ***

    Como sem dúvida sabe, o mundo moderno promove o egoísmo e a auto-realização. “A ganância é saudável”, disse um financista a formandos universitários nos Estados Unidos. “A pessoa pode ser gananciosa e ainda sentir-se bem consigo mesma.” Mas empenhar-se por bens materiais não conduz ao sucesso. De fato, o próprio materialismo é uma das maiores ameaças à vida familiar, porque se interpõe no caminho das relações humanas e tira das pessoas tempo e dinheiro. Em contraste, veja como apenas dois provérbios bíblicos nos ajudam a ver o que é importante para a felicidade.

    “É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do que comer a melhor carne onde existe ódio.”

    “É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas.”

    Provérbios 15:17; 17:1, “A Bíblia na Linguagem de Hoje”.

    Significativos, não? Pense em quão diferente o mundo seria se todas as famílias se apegassem a essas prioridades! A Bíblia também dá valiosas orientações sobre como os membros da família devem tratar-se. Considere apenas algumas.

    Maridos: ‘Amem a esposa como ao seu próprio corpo.’ — Efésios 5:28-30.

    Simples, mas muito prático! A Bíblia também manda o marido ‘atribuir honra à esposa’. (1 Pedro 3:7) Ele faz isto dando-lhe atenção especial, que inclui ternura, compreensão e reafirmação do seu amor. Ele também dá valor às opiniões dela e a escuta. (Compare com Gênesis 21:12.) Não concorda que qualquer família se beneficia quando o marido trata a esposa com solicitude, como ele próprio gostaria de ser tratado? — Mateus 7:12.

    Esposas: ‘Tenham profundo respeito pelo marido.’ — Efésios 5:33.

    A esposa contribui para a felicidade da família ajudando o marido a cumprir suas pesadas responsabilidades. Isto era o que se tencionava, visto que Deus providenciou para o homem uma esposa para ser “ajudadora como complemento dele”. (Gênesis 2:18) Reconhece a bênção para a vida familiar quando a esposa mostra respeito ao marido, apoiando suas decisões e cooperando com ele para que alcancem objetivos familiares?

    Cônjuges: “Os maridos e as mulheres sejam fiéis uns aos outros.” — Hebreus 13:4, BLH.

    Quando o são, a vida familiar com certeza é beneficiada. O adultério não raro devasta a família. (Provérbios 6:27-29, 32) Sabiamente, portanto, a Bíblia incentiva: “Alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você se casou . . . Por que dar o seu amor a [outra] mulher?” — Provérbios 5:18-20, BLH.

    Pais: ‘Eduquem os filhos segundo o caminho que é para eles.’ — Provérbios 22:6.

    Quando os pais dedicam tempo e atenção aos filhos, a vida familiar com certeza melhora. Assim, a Bíblia incentiva os pais a ensinar aos filhos princípios corretos ‘quando estiverem sentados em casa, andando pela estrada, deitados e ao se levantarem’. (Deuteronômio 11:19) A Bíblia também diz que os pais devem mostrar que amam os filhos, disciplinando-os. — Efésios 6:4.

    Filhos: ‘Filhos, sejam obedientes aos pais em união com o Senhor.’ — Efésios 6:1.

    É verdade que neste mundo indisciplinado nem sempre é fácil obedecer aos pais. Mas não concorda que é sábio fazer o que o Originador da família nos manda? Ele sabe o que é melhor para tornar a vida familiar mais feliz. Portanto, esforce-se para obedecer aos pais. Esteja decidido a evitar as muitas tentações do mundo para fazer o que é mau. — Provérbios 1:10-19.

    Na proporção em que cada membro da família aplica os conselhos da Bíblia, a vida familiar se beneficia. Além de sentir mais prazer na vida agora, a família tem a perspectiva dum futuro maravilhoso no novo mundo prometido por Deus. (2 Pedro 3:13; Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) Portanto, crie o hábito de estudar a Bíblia em família! Milhões de famílias em toda a Terra acham realmente proveitosas as orientações fornecidas no livro O Segredo de Uma Família Feliz.

    Salvo outra indicação, as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

    7 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Como se deve tratar os problemas do casamento?

    Como já mencionado em capítulos anteriores, Deus queria que o casamento fosse um vínculo para toda a vida. (Gênesis 2:24) Por que, então, tantos casamentos se rompem? Isso nem sempre acontece da noite para o dia. Em geral, há sinais alertadores. Pequenos problemas conjugais podem agravar-se ao ponto de parecerem intransponíveis. Mas, se esses problemas forem resolvidos prontamente com a ajuda da Bíblia, muitos fracassos conjugais serão evitados.

    7 AntwortenNoivado e Casamentovor 1 Jahrzehnt
  • Embora o divórcio tenha se tornado comum, que reação se registra entre muitos divorciados e seus familiares?

    Quando as tensões entre marido e mulher são enormes, dissolver o casamento pode parecer o caminho mais fácil. Mas, mesmo com um aumento assustador de rupturas de família em muitos países, estudos recentes indicam que uma grande porcentagem de divorciados lamenta o rompimento. Muitos destes têm mais problemas de saúde física ou mental do que aqueles que preservam o seu casamento. A confusão e a infelicidade de filhos do divórcio muitas vezes duram anos. Pais e amigos da família rompida também sofrem. E como será que Deus, o Originador do casamento, vê a situação?

    5 AntwortenNoivado e Casamentovor 1 Jahrzehnt
  • É realmente feliz a vida dos “andróginos”?

    Efeitos Sobre Emprego e Vida Social

    Suponhamos, por exemplo, que o homossexual deseje ter um bom emprego como professor. O que tem acontecido em tais circunstâncias? Às vezes os pais e os administradores escolares se quedam imaginando: “O que acontece se um varão homossexual tiver um emprego de ensinar a rapazinhos? Que tipo de influência exercerá sobre eles?” O homossexual talvez imagine que esta é uma pergunta muito injusta. Mas, pode realmente culpar outros por propô-la? A pessoa talvez tenha resolvido ser homossexual. Suponhamos, porém, que os pais não desejem isso para seus filhos?

    Ou, eis aqui outra situação que surge. Na maioria das firmas, espera-se que um rapaz hoje leve a esposa, a namorada ou noiva a quaisquer reuniões sociais. Que faz nesse caso o homossexual secreto? Amiúde, leva uma jovem, pretendendo desonestamente interessar-se por ela.

    Assim, afirma um homossexual de Dallas, Texas: “Há uma abundância de rapazes muito procurados nesta cidade, que fazem questão de sair com as garotas mais lindas que possam encontrar. Há muitas garotas que gostariam de se casar com eles, mas o objetivo deles é serem vistos. A fim de impedirem que ocorra uma situação embaraçosa, persistem em trocar de garotas.” Mas, um homem não pode seguir indefinidamente um proceder assim. Por fim, o que acontece? Ele responde:

    “A pressão é intensa. Fiz isso por longo tempo e, por fim, desisti. Não era justo para mim mesmo e não era justo para as garotas com quem eu saía. Mas, a principal coisa é sobreviver e todos nós temos nosso próprio jeito de fazer isso.”

    Francamente, então, é isso o que deseja da vida? Pessoas assim levam uma vida de mentira. Não vivem essa mentira apenas quando estão com seus amigos homossexuais. Vinte e quatro horas por dia, porém, tentam conseguir “camuflagem”. Por fim, muitos, como esse de Dallas, têm de desistir e deixar de tentar ocultar-se por trás de uma fachada de respeitabilidade.

    Problemas Familiares e Pessoais

    O que agrava tais problemas é que alguns continuam “enrustidos” até depois de se casarem e ter uma família. Daí, têm de encarar um cônjuge com coração partido. É preciso contar aos filhos. Os conselheiros admitem que alguns de seus trabalhos mais frustradores é com os jovens que vieram a saber do homossexualismo de um dos seus genitores.

    Mas, o que dizer dos “casamentos” de homossexuais? Substituem as usuais relações heterossexuais? Não, segundo os homossexuais. Afirmam que o relacionamento homossexual é muito incerto e instável. Na verdade, há alguns exemplos isolados de “casamentos” homossexuais por toda a vida; mas constituem exceções e eles mesmos são às vezes marcados pela “infidelidade”. Duvida desta condição instável? Considere, então, o que escreve o homossexual William Carroll:

    “Ao passo que os casais homossexuais que conheço usualmente lutam para manter um relacionamento amoroso e duradouro, com muita freqüência estes ‘casamentos’ se provaram ser casos tumultuados, em que cada cônjuge procura uma posição de domínio. Por causa dos conflitos emocionais, e vários estresses e tensões da sociedade, a maioria de tais casos amorosos não duram muito tempo — de seis meses a dois anos é provavelmente a média.”

    Por que “a maioria de tais casos amorosos” tem vida curta e são “casos tumultuados”? Bem, considere como os homossexuais estabelecem seus contatos conforme Carroll explica:

    “Digamos que é uma tarde agradável e está passeando pela rua, observando o cenário. Nota por acaso que, entre as pessoas adiante, que vem em sua direção, acha-se um rapaz que parece estar olhando quase que fixamente para você. Ao se aproximar, por uma fração dum segundo, os olhos dele percorrem o seu corpo, e com igual rapidez se fixam nos seus. Esta comunicação de olhares — ele tenta dizer-lhe algo — continua até que ele passe por você. Bem, Sr., você acabou de ser ‘procurado como parceiro sexual’. Qualquer pessoa procurada e que demonstre interesse pararia casualmente, talvez para olhar uma vitrina, e daí olha lentamente para trás. O rapaz com os olhos vagueantes também terá parado rua abaixo, e ele, também, estará olhando para trás.”

    Homossexuais sofisticados podem até dizer que tais práticas, como ‘procurar um parceiro sexual’, e

    4 AntwortenOutras - Sociedade e Culturavor 1 Jahrzehnt
  • Como a congregação cristã encara a glutonaria?

    *** w04 1/11 pp. 30-31 Perguntas dos Leitores ***

    Provérbios 23:20, 21 diz: “Não venhas a ficar entre os beberrões de vinho, entre os que são comilões de carne. Porque o beberrão e o glutão ficarão pobres, e a sonolência vestirá a pessoa de meros trapos.” Lemos em Deuteronômio 21:20 a respeito de uma pessoa ‘obstinada e rebelde’ que merecia ser morta sob a Lei Mosaica. Segundo esse versículo, duas características daquela pessoa rebelde e impenitente eram ser “glutão e beberrão”. Isso indica claramente que no Israel antigo a glutonaria era encarada como prática inaceitável para os que desejavam servir a Deus.

    No entanto, o que é um glutão, e o que dizem as Escrituras Gregas Cristãs a respeito desse assunto? Um glutão é definido como “aquele que come em excesso e com avidez”. (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa) Portanto, a glutonaria é uma forma de ganância, e a Palavra de Deus nos diz que as pessoas ‘gananciosas’ não herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9, 10; Filipenses 3:18, 19; 1 Pedro 4:3) Além disso, quando o apóstolo Paulo advertiu os cristãos contra praticar “as obras da carne”, ele mencionou “bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas”. (Gálatas 5:19-21) As pessoas que participam em bebedeiras e festanças muitas vezes acabam comendo em excesso. Além disso, a glutonaria certamente está incluída na expressão de Paulo, de “coisas semelhantes a estas”. Assim como as outras “obras da carne”, o cristão que se torna conhecido pela sua glutonaria, e que obstinadamente se nega a mudar seu comportamento ganancioso, deve ser removido da congregação. — 1 Coríntios 5:11, 13.

    Embora a Palavra de Deus coloque um beberrão no mesmo nível de um glutão, o primeiro é muito mais fácil de identificar do que o segundo. Os indícios de que alguém bebeu demais geralmente são bastante visíveis. No entanto, o mesmo não acontece com alguém que se torna um glutão crônico. Por isso, cuidar de situações assim exige muito cuidado e discernimento da parte dos anciãos na congregação.

    Por exemplo, a obesidade pode ser indício de glutonaria, mas esse nem sempre é o caso. Alguém pode ter excesso de peso por motivo de doença. Fatores hereditários também podem contribuir para a obesidade. Devemos também ter em mente que a obesidade é uma condição física; a glutonaria é uma atitude mental. A obesidade é uma condição caracterizada por acumulo excessivo de gordura, ao passo que a glutonaria é comer muito e com avidez. De modo que a glutonaria não é determinada pelo peso de alguém, mas pela sua atitude para com a comida. Alguém pode ter peso normal, ou até mesmo ser magro, e ainda assim ser um glutão. Além disso, o que é considerado como peso ideal varia muito de lugar para lugar.

    4 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Que último inimigo será ‘reduzido a nada’ e como?

    (1 Coríntios 15:24-26) . . .. 25 Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. 26 Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.

    8 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • Estamos próximos do Armagedom?

    *** w81 15/4 p. 11 Estamos próximos do Armagedom? ***

    Então haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo.” — Mat. 24:21.

    12 AntwortenReligião e Espiritualidadevor 1 Jahrzehnt
  • O Armagedom — o que ele não é?

    Não É um Ponto Geográfico

    Não É Uma Guerra Entre Nações da Terra

    Não É um Holocausto Nuclear

    Não É Uma Batalha Contínua Entre o Bem e o Mal

    Não É um Colapso Econômico

    Não É Uma Guerra no Oriente Médio

    O Armagedom É. . .

    ◆ a situação mundial na qual todas as nações da terra batalharão contra o Filho de Deus, Cristo Jesus, e seu exército angélico na “guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso” .

    2 AntwortenOutras - Notícias e Eventosvor 1 Jahrzehnt